26 jan

Ovo benedict levinho

ovosO ovo já foi vilão por muito tempo, mas hoje sabemos que se comermos com parcimônia ele não faz mal nenhum, até porque ele é uma fonte incrível de proteína. E essa receita de hoje é especial, perfeita para quando se tem mais tempo, como nos finais de semana.

Ingredientes

4 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco ou tinto
4 ovos
8 fatias de peito de peru light
4 fatias de pão de forma integral
2 xícaras (chá) de espinafre fresco cozido rapidamente

Molho Holandês
1Ž2 xícara (chá) de iogurte natural escorrido ou mais firme
1 gema de ovo
1 colher (chá) de suco de limão espremido
1 colher (chá) de mostarda amarela ou Djon
1 colher (chá) de dill

Modo de preparo

Ovos Poché
Coloque água em uma panela pequena e leve ao fogo até ferver. Acrescente 1 colher do vinagre. Diminua o fogo, e quebre um ovo na água. Não mexa. Quando o ovo estiver esbranquiçado, retire-o com uma escumadeira e mantenha-o em água morna até servir. Repita o processo com os outros ovos.

Peito de Peru
Aqueça uma frigideira e coloque as fatias de peito de peru duas a duas. Deixe dourar de um lado e vire. Quando estiver pronto, retire do fogo e reserve.

Molho Holandês
Aqueça água em uma panela. Em outro recipiente menor, coloque todos os ingredientes e deixe-os em banho-maria até engrossar. Retire do fogo e reserve.

Montagem
Aqueça os pães na torradeira ou no forno. Coloque o espinafre, e sobre ele o peito de peru. Acrescente o ovo poché por cima e regue com o molho holandês.

Receita cedida pela RGNutri.

Share this

Deixe o seu comentário