<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-5R53WF" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>
08 abr
07 jul
27 fev
29 jan

Cuidados no pós-operatório são fundamentais para evitar queloides

queloideVocê vai fazer uma cirurgia? Ou se machucou e precisa cuidar de uma cicatriz? Então, prepare-se para evitar um queloide. Cuidados simples no período pós-operatório são fundamentais para não sofrer com a formação daquelas cicatrizes em alto relevo que marcam a pele e podem prejudicar o resultado estético da intervenção.

A primeira recomendação é a aplicação de bandanas e fitas de silicone no local da cicatriz. Elas comprimem a região operada, reduzindo o fluxo sanguíneo e evitando a formação de queloide. As fitas de silicone são ricas em óleo mineral, o que ajuda a manter a hidratação da cicatriz, desde que aplicadas por, no mínimo, 12 horas seguidas.

Evitar a exposição solar também é uma recomendação importante, pois o sol provoca inchaço na cicatriz e incentiva a produção de melanina, o que pode escurecer a área.

Outra alternativa são cremes à base de corticóides, que inibem a produção de colágeno, além de géis e pomadas. Para casos mais drásticos, há injeções e outros tipos de terapia, mas o correto é consultar o cirurgião plástico, que terá a melhor solução para o problema.

Cuide da sua pele com o Projeto Mulher
Não sofra com as estrias: saiba como combatê-las corretamente.
Protetor solar: o melhor amigo do verão.

Share this
18 dez
11 dez
10 dez
04 nov
25 set
07 set

© 2014 Of Memory Hosting. All rights reserved.