<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-5R53WF" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>
30 mar
03 mar
24 fev
13 jan
08 jan

“Bebida dos céus”, chá verde melhora digestão e ajuda a emagrecer

cha-verdePara matar a sede da mulherada do Projeto Mulher nesse calor tropical, só mesmo um bom copo de chá verde geladinho! Diz a mitologia chinesa que o chá verde foi criado por acaso pelo imperador Shennong, que adorava pesquisar plantas. Ele costumava beber água fervida em busca de longevidade e um dia, folhas voaram e caíram no pote. Ele tomou a água esverdeada, adorou o sabor e batizou o chá como “bebida dos céus”.

Rico em cafeína e em flavonoides chamados de catequinas, o chá verde é tido como um auxiliar e tanto para quem quer emagrecer, pois acelera o metabolismo, traz sensação de saciedade e ajuda na digestão. Ele também antioxidante e atua na prevenção de doenças como o colesterol, o diabetes e de males cardiovasculares. Estudos recentes apontam ainda que ele contém uma proteína chamada L-teanina, que auxilia na produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores ligados à sensação de bem-estar e relaxamento. Tá esperando o que para degustar a “bebida dos deuses”?

Share this
04 jan

Os benefícios de incluir cereais no café da manhã

cereaisUma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos EUA, constatou que o consumo de uma tigela pequena de cereais integrais no café da manhã é capaz de diminuir o apetite nas refeições seguintes. Mais: um desjejum rico e fibras deixa o corpo menos sensível à ação da insulina, hormônio responsável por levar o açúcar para dentro da célula para que seja transformado em energia. Quanto mais insulina, maiores são as chances de o organismo estocar gordura. Existem, ainda, estudos que mostram que o café da manhã acelera em 20% o metabolismo. Sem o café da manhã, o organismo recebe um sinal para diminuir o ritmo da produção de energia estocada.

Tá na hora de pensar com mais carinho na sua primeira refeição do dia, né?

Share this
19 dez
16 dez

Conheça os Maiôs, biquínis e saídas de praia da Lenny para C&A

Verão chegando e as meninas do Projeto Mulher vão adorar a novidade: a C&A faz uma releitura dos principais best sellers da estilista Lenny Niemeyer em uma coleção exclusiva para este fim de ano.

fb_pm_lenny

São mais de 70 peças entre saídas de banho, maiôs e biquínis. As sobreposições ganham lugar de destaque: pantalonas por cima de maiôs trazem o beachwear para fora da praia, de forma descolada.


Confira as peças de uma das estilistas que entende melhor a mulher brasileira:

Leia também:

A loja conceito da Roger&Gallet no Rio de Janeiro
Acupuntura para ajudar na beleza
Conheça o Projeto Esporte, na Praça Victor Civita

Share this
13 dez
11 dez

© 2014 Of Memory Hosting. All rights reserved.