07 dez

Saiba como fugir das armadilhas escondidas nos supermercados!

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A RG Nutri dá dicas preciosas de como enganar a “mente”, na hora das compras no supermercado. Uma economia de calorias (e também no bolso!).

1. Não vá às compras com fome! Compramos mais do que precisamos e, já que estão em casa, consumimos.

2. Faça uma lista daquilo que realmente necessita: comece pelo setor de hortifrútis, enchendo assim o carrinho com frutas, verduras e legumes (que são volumosos), sem deixar espaço para os outros itens mais engordativos.

3. Evite o corredor de doces e salgadinhos para não cair em tentação!

4. Compare os produtos lendo rótulos e escolha os menos calóricos e menos gordurosos.

5. Fique atenta aos lançamentos, pesquisando novos produtos nas prateleiras, especialmente os lights. E não se iluda com ofertas, para não levar quantidades desnecessárias, que aumentem suas calorias diárias.

6. Evite parar em todos os “pontos de degustação”, mesmo com as pequenas porções.

7. Na hora de escolher cereais matinais, evite aqueles que possuem açúcar refinado na sua composição: há opções com mel, açúcar mascavo ou até mesmo não adoçados.

8. No setor de bolachas, escolha aquelas feitas com cereais e sem recheios: eles são, na maioria das vezes, os vilões responsáveis pelas calorias a mais.

9. Prefira os molhos simples aos muito elaborados: estes últimos geralmente possuem na sua composição cremes gordurosos, óleos ou outros ingredientes calóricos.

10. Dê preferência às carnes magras e brancas, que possuem menos gorduras, são mais saudáveis e têm menos calorias.

11. Se você não consegue ficar sem refrigerante, opte pelos lights, há muitas opções no mercado e quase não se nota a diferença do sabor. O ideal, porém, é evitar qualquer tipo de refrigerante.

12. Quando escolher sucos industrializados, prefira as versões light ou sem açúcar. E não se esqueça: suco natural é mais gostoso e saudável, pois fornece vitaminas e minerais das frutas.

13. Opte pelo requeijão light, o qual tem 35 a 40% menos calorias quando comparados aos tradicionais, mantendo o mesmo sabor e dê preferência aos leites e iogurtes desnatados, são menos calóricos por possuírem baixa porcentagem de gorduras.

14. Evite comprar pratos prontos, prefira prepará-los em casa, assim você garante a leveza das preparações, além de ser um passatempo bem interessante.

Fonte: RG Nutri – http://www.rgnutri.com.br/

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