<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-5R53WF" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>
29 mar

Burpe: aumente a potência de suas pernas

Aprenda a deixar suas pernas mais firmes, fortes e potentes com os exercícios Burpe.burp (2)

Comece em pé, coloque as duas mãos no chão, impulsione os dois pés, ao mesmo tempo, para trás num movimento rápido, até ficar em pose de prancha, volte novamente os dois pés próximos das mãos, fique em pé e finalize o movimento com um salto. Faça de 3 a 4 séries de 15 repetições com 30 segundos de intervalo. Melhora condição cardiorrespiratória e aumenta potência das pernas.

Share this
21 mar

COMO FAZER UMA TRAVESSIA

Quando tinha 18 anos, a professora Bebel foi convidada a fazer uma travessia de 1000 metros em Caraguá. Veja seu relato:

Eu já realizava treinos diários superiores a 3000 metros, o que teoricamente me deixava segura para fazer minha primeira travessia em alto mar. Mas quando terminei a primeira prova descobri que não era bem assim… Uma travessia tem inúmeras dificuldades e vou citar algumas:

  • não se vê o fundo do chão;
  • perde-se a direção;
  • há animais marinhos (!!!);
  • há ondas e correnteza…

 

Com tantos empecilhos, a notícia boa é que com preparo físico e psicológico tudo é possível! Minhas dicas:

  • tente sempre identificar o local da travessia. Adaptar-se ao ambiente é fundamental.
  • treine respiração para os dois lados , pois você pode ser surpreendido por ventos ,ondas que possam prejudicar a respiração para um lado só.
  • tire o pé do chão. Na piscina você se apoia na borda, coloca o pé no chão, faz virada olímpica, ganha impulso… tudo isso quebra a continuidade. Portanto superimportante fazer treinos sem pausas.
Share this
23 fev

Como vencer um AVC e o Zika vírus

“A motivação não vem do nada. As pessoas que têm preguiça acham que algo tem de acontecer para elas saírem do estado em que estão e passarem para outro, melhor. Mas motivação vem de motion, movimento… Se você não der o primeiro passo, não irá jamais para frente. Então, não pense muito, se movimente agora, não espere o x ou o y acontecer… Comece hoje, comece agora, se organize para correr agora. Não espere a motivação vir de fora, seja você o movimento”.

 

Esse discurso lindo não veio de uma das professoras do Projeto Mulher, embora combine perfeitamente com o que elas nos dizem todas as aulas. Mas vem de uma aluna especial: Adriana Foz, que viu sua vida mudar completamente depois de um acidente vascular. Há cinco anos, ela teve um AVC hemorrágico grave no hemisfério esquerdo, ficou sem andar, sem falar, sem ler, sem escrever, com tudo danificado. Mas não se deixou abater.

 

“Não dá para terceirizar o problema”

Pedagoga de formação, ela foi fazer o curso de neuropsicologia, para compreender o que acontecera com ela e, assim, poder avançar. “Aprendi que 51% quem faz é a gente. Não dá para terceirizar o problema! Depois de muito tempo de fisioterapia, eu me encaixei e fiz corrida, ioga, meditação, joguei tênis para estimular mais meu lado direito… Mas, o mais importante, trabalhei a minha mente. Entendi que a saúde mental e emocional é fundamental para o nosso desenvolvimento. Sabe aquela frase: mens sana in corpore sano?”.

 

Elogios motivadores!

As professoras do Projeto Mulher só elogiam a Adriana, que escreveu o livro A cura do cérebro, relatando sua experiência. Ela agora passa por um outro desafio. Vencer as sequelas do Zika Vírus. Há pouco mais de um ano, em uma viagem à Bahia, ela contraiu o vírus e sofreu uma desautonomia, que fez com que o corpo dela alterasse o funcionamento e controle de funções vitais como batimento cardíaco, respiração, circulação, temperatura corporal… Ela foi internada cinco vezes… Os músculos ficaram fracos e ela precisou novamente fazer fisioterapia. “Pensa que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar?”, brinca. “Mas eu não cedi. Voltei a caminhar e, agora, novamente, estou reaprendendo a correr. A minha reabilitação já está acontecendo!”

Veja também a reportagem sobre a aluna que aprendeu sobre o poder do exercício

Share this
19 maio
14 fev
06 mar

Concurso cultural no Facebook: “Projeto Mulher – Qualidade de Vida”

E as comemorações pelo Dia da Mulher não param aqui no Projeto Mulher. Que tal curtir um fim de semana no Spa Med Sorocaba Campus, em Sorocaba (SP)? Então corre para o Facebook que tem um concurso cultural bem bacana para você participar.

Fique atenta ao regulamento e boa sorte!

Concurso Cultural

Projeto Mulher  –  Qualidade de vida

Cha Projeto de Qualidade de Vida Ltda.

Rua Jeronimo da Veiga, 45/ 64

Sao Paulo – SP

CNPJ 07.586.117/0001-48

Insc. Estadual – Isenta

Período de participação: de 06 de março a 06 de abril de 2013.

1 DO CONCURSO

1.1 O Concurso Cultural “Projeto Mulher – Qualidade de vida” será promovido por Cha Projeto de Qualidade de Vida Ltda. (Realizadora), de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71 e artigo 30, do Decreto nº 70.951/72.

1.2 O Concurso será realizado em todo o território nacional, no período de 06 de março a 06 de abril de 2013, através da página institucional do Projeto Mulher no Facebook: https://www.facebook.com/projetomulher.

1.3 O Concurso tem como objetivo eleger, seguindo as regras aqui determinadas, a melhor frase criada que responde à temática proposta.

2 DO ENVIO DAS FRASES

2.1 Para participar, todas as pessoas interessadas devem possuir idade igual ou superior a 18 anos e residirem em território nacional.

2.2 Observando o disposto no item 1.3 acima, os participantes deverão, no período de 06 de março a 06 de abril de 2013, acessar a página do Projeto Mulher na rede social Facebook, através do endereço https://www.facebook.com/projetomulher, utilizando seu cadastro pessoal. Caso o participante não possua registro prévio no site supracitado, deve necessariamente realizar a inscrição, que permitirá sua participação e disponibilizará uma forma de contato com o(s) ganhador(es) para envio dos prêmios. O usuário deve ainda aceitar os termos aqui explicitados.

2.3 Somente serão aceitas as frases  recebidas das 12h00 de 06.03.2013 até às 23h59 do dia 06.04.2013 (horário de Brasília).

2.4 Para participar basta responder de forma criativa “Qual é o seu objetivo dentro do Projeto Mulher para ter mais qualidade de vida?”.

2.5 As frases enviadas não poderão conter palavras ou imagens que incitem à violência, contrárias à moral e aos bons costumes ou ofensas ao nome, imagem ou moral de qualquer pessoa ou instituição.

2.6 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificadas as frases que citarem marcas de terceiros registradas ou com pedido de registro depositado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), ou que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais, crenças, raça, cor, sexo, além daquelas protegidas por direitos autorais.

2.7 Os participantes serão excluídos automaticamente do Concurso em caso de fraude comprovada ou de apresentação de conteúdo que não seja de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

 3 FORMA DE JULGAMENTO

3.1 Todas as frases recebidas passarão por auditoria interna (moderação), que fará a validação de todos os pré-requisitos de maneira a aprovar, ou não, as participações no Concurso. O vencedor será escolhido através de critérios de criatividade, produção e adequação ao tema.

3.1.1 Será imediatamente impedido de prosseguir no concurso qualquer participação que não estiver de acordo com os termos de envio supracitados.

3.2 O resultado e a divulgação do nome do ganhador será realizado no dia 08 de abril, na página institucional do Projeto Mulher no Facebook: https://www.facebook.com/projetomulher. O vencedor será informado desta condição através de mensagens privadas em seu respectivo perfil.

3.3 O julgamento das frases será feito através de voto, realizado por banca interna da Realizadora e da agência organizadora. O resultado obtido no período de votação é soberano e irrevogável.

3.4 Neste Concurso, não é permitida a participação de qualquer funcionário da Realizadora e outras empresas que participam diretamente da realização deste Concurso.

4 PRÊMIOS

4.1 O autor da melhor frase receberá, como prêmio, 02 (duas) diárias com alimentação para ele e mais 01 (um) acompanhante, no Spa Med Sorocaba Campus, em Sorocaba (SP), correspondendo a um final de semana, em data a ser agendada posteriormente, à critério da Realizadora.

4.2. O traslado até o local é de responsabilidade do ganhador.

5 ENTREGA DOS PRÊMIOS

5.1 A Realizadora efetuará a entrega do prêmio na residência do contemplado, através de SEDEX registrado, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data da divulgação do resultado do concurso, após contato agendando a melhor data para o envio, devendo este apresentar CPF e RG e assinar um Termo de Recebimento e Quitação de Prêmio.

5.2 Não há a possibilidade de troca do prêmio conquistado, muito menos a sua conversão em dinheiro.

5.3 Na eventualidade do cliente contemplado vir a falecer, o prêmio será entregue ao seu inventariante, que deverá comprovar tal condição.

6 CONSIDERAÇÕES GERAIS

6.1 Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

6.2 Ao inscrever-se para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente cedendo e autorizando a Realizadora a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, o seu nome, imagem e produção escrita em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, no Brasil e/ou no exterior, para divulgação do Concurso, cedendo também à Realizadora, em caráter de absoluta exclusividade, todos os direitos autorais patrimoniais relativos à frase enviada, ou outros direitos de propriedade intelectual que sobre ela possam incidir, os quais passarão a ser de propriedade exclusiva da Realizadora.

6.2.1 As cessões e autorizações descritas  no parágrafo anterior não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora, ora e doravante.

6.2.2 A Realizadora não se responsabiliza por imagens ou conteúdos que sejam exibidos por mecanismos de buscas como Google, mesmo depois de encerrado o concurso.

6.3 O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pelo conteúdo que enviar, sua autoria  e originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a Realizadora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

6.5 O participante reconhece e aceita expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

6.6 O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro  motivo que esteja fora do controle da Realizadora e/ou que  impeça de ser realizado da forma como foi originalmente concebido.

6.7 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora, formada por profissionais da Realizadora e demais organizadores do Concurso.

6.8 A participação neste Concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

Share this
07 fev
10 dez
02 dez

Me dá um beijo aí e viva mais | Projeto Mulher

Quem diria que o delicioso ato de beijar e revelar afeto estimula o cérebro a liberar endorfina e dopamina. E sabe o que essa dupla dinâmica de hormônios faz por você? Segundo a Relate, agência de terapia sexual britânica, parceiros que se beijam de manhã vivem cinco anos a mais que aqueles que não o fazem; três beijos por dia, de 20 segundos cada um, fazem perder até um quilo por mês. O beijo também aumenta o ritmo cardíaco, diminui a pressão arterial; e as endorfinas produzidas por ele são 200 vezes mais potentes que um analgésico. Me dá um beijo aí!

Share this
29 nov

Sábado dia 1 de dezembro: Treino no bosque Alfredo Volpi | Projeto Mulher

INÍCIO PONTUAL:
7:15 H – PONTO DE ENCONTRO TURMA 1
7:30 H – LARGADA PARA O TREINO DE 2H30
8:15 H – PONTO DE ENCONTRO TURMA 2
8:30 H  – LARGADA PARA O TREINO DE 1H30
10:00H – ALONGAMENTO FINAL

IMPORTANTE: LEVAR GEL OU 1 FRUTA PARA COMER DEPOIS DE 1H DE TREINO

PONTO DE ENCONTRO: NO ESTACIONAMENTO DO PARQUE ALFREDO VOLPI

COMO CHEGAR: PASSA PELA PONTE CIDADE JARDIM E SEGUIR NA  AV. TAJURÁS E ENTRAR NO 2º SEMÁFARO A SUA ESQUERDA NA RUA ENG. OSCAR AMERICANO. APÓS PASSAR A PARÓQUIA SÃO PEDRO SÃO PAULO, MANTER-SE A DIREITA PARA  ENTRAR NO PORTÃO QUE DÁ ACESSO AO ESTACIONAMENTO DO PARQUE.

PROFESSORA RESPONSÁVEL: CILENE – 9 9362-1075

Share this

© 2014 Of Memory Hosting. All rights reserved.