<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-5R53WF" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>
22 jan

Abdominal cruzado para manter a forma!

abdominal-cruzadoJaneiro pode ser o mês de férias mais gostoso do ano. Sol, praia, calor… Mas não é por isso que você vai se descuidar dos exercícios, certo? Coma uma fruta, vá para a praia, dê uma corrida ou trotada de meia hora e faça três séries de abdominal cruzado.

Deite de costas com as pernas dobradas e os joelhos num ângulo de 90 graus. Coloque as mãos atrás da cabeça, com os cotovelos apontados para os lados. Suba o tronco, pescoço e cabeça. Inspire a medida que gira o tronco, trazendo seu joelho direito ao encontro do cotovelo esquerdo ao mesmo tempo que estende a perna esquerda. Quando expirar, traga o joelho esquerdo ao encontro do cotovelo direito e estique a perna direita. Repita seis vezes de cada lado. Pronto. Agora você pode começar seu dia de férias, sol, praia e calor!

Share this
10 jan
19 dez
30 nov
13 nov
04 nov
06 fev
19 jan

Proteja a sua pele de micoses de verão | Projeto Mulher

O Projeto Mulher faz um alerta sobre os incômodos que podem aparecer na estação mais quente do ano indicando a presença de micose: coceira, ardência, pequenas bolhas de água, vermelhidão, fissuras e descamação. O aumento do suor e a permanência com roupas de banho molhadas deixam áreas do corpo úmidas por longo tempo facilitando o crescimento de fungos, em especial, entre os dedos dos pés, na virilha e nas axilas. Segundo a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira, as micoses são infecções causadas por fungos e podem acometer a pele, o couro cabeludo e as unhas. “O aumento da umidade da pele, calor e imunidade baixa são condições favoráveis para o desenvolvimento de fungos que se alimentam da queratina, substância presente em algumas regiões do corpo”, explica a médica.

Pés, unhas e corpo saudáveis no verão
O uso de cremes, pomadas ou esmaltes antifúngicos no local afetado durante 30 dias é uma das recomendações para tratar a micose.  Secar bem o corpo após o banho, principalmente, entre os dedos dos pés, a virilha, as axilas e as dobras de mamas também ajuda a prevenir o problema. A dermatologista selecionou algumas dicas que podem ser adotadas no dia-a-dia para evitar o aparecimento de micoses no corpo, pés e unhas:
Micose no corpo
• Opte por usar roupas largas e evite tecido sintético e peças muito justas.
• Não use toalhas ou roupas emprestadas.
• Procure não ficar muito tempo com a roupa de banho molhada.
• Use talco antifúngico uma ou duas vezes ao dia.
• Evite o excesso de calor nas áreas afetadas.
• Logo após banho certifique-se que os dedos dos pés, virilhas e outras dobras estejam bem secos.

Micose nas unhas

“A micose de unha pode se espalhar, por isso é fundamental apostar em higiene e tratamento adequados. O uso de lixas e alicates ajudam a proliferar o fungo”, alerta. Por esse motivo:

• Não use toalhas ou luvas emprestadas.
• O uso do secador de cabelo, entre os dedos, pode evitar que permaneçam úmidos.
• Vai fazer a unha? Certifique-se de que o material está esterilizado e, de preferência, tenha o seu próprio alicate de unha e de cutículas, lixa e esmaltes.

Micose nos pés

• Evite o uso de meias de lã ou sintética. Opte por meias leves e troque-as diariamente.
• Quando você for usar sapatos fechados, exponha-os ao sol após o uso.
• Não caminhe descalço em calçadas e local público. Use sempre sandálias ou chinelos e evite usar emprestado.
• Escolha sapatos que permitem a transpiração do pé.

Share this

© 2014 Of Memory Hosting. All rights reserved.